Hospital de Sapucaia recebe equipamentos hospitalares para abrir novos leitos de UTI Covid

Para entrarem em funcionamento, ainda é necessária aquisição de monitores, que deve ser feito pela Prefeitura e pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas

Foto: PMSS / Divulgação / CP

Mais dez camas hospitalares e outros dez respiradores chegaram ao Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, no início desta semana, para reforçar a rede de enfrentamento ao novo coronavírus que tem registrado a pior alta de casos nas últimas semanas.

Para que entrem em funcionamento, ainda é necessária aquisição de monitores, que deve ser feita pela Prefeitura de Sapucaia em conjunto com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), administradora da instituição de saúde. Os leitos serão destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19.

Na última sexta-feira, entraram em funcionamento mais dez leitos, saltando de nove para 19 o número de espaços para internações de infectados pelo vírus. Assim que as novas camas estiverem prontas para uso, o hospital contará com 29 leitos de UTI Covid-19.

“A prefeitura e a direção da FHGV tem se empenhado para que sejam disponibilizados esses leitos. A nossa preocupação não é simplesmente ter leito e, sim, prevenir para que o nosso cidadão tenha onde ficar se precisar do hospital. Estamos montando equipes com qualidade, o que é uma preocupação da prefeitura e da Fundação”, afirmou o prefeito Volmir Rodrigues. Os novos equipamentos e as camas foram disponibilizados pelo Governo do Estado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile