Brigada Militar fecha bares do Litoral Norte por infrações às regras de controle da Covid-19

Pelo menos 19 estabelecimentos comerciais foram flagrados enquanto atendiam irregularmente

Foto: BM/Divulgação

Os agentes da Brigada Militar percorreram, na madrugada deste sábado (27), as ruas de nove cidades no Litoral Norte em uma operação de fiscalização das medidas decretadas para o controle da Covid-19. Segundo a corporação, 119 estabelecimentos comerciais foram vistoriados entre os municípios de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal, Torres, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tavares.

Destes, 19 estavam abertos além do horário permitido – recebendo, ao todo, 121 clientes. Em Capão da Canoa, foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 12 estabelecimentos, com 80 pessoas consumindo. Todos os pontos comerciais foram fechados. Em Santo Antônio da Patrulha, dois bares foram alvo de termos circunstanciados para os proprietários e os clientes.

Também foram abordados 42 veículos, sem flagrantes irregularidades quanto ao decreto. Neste segmento da força-tarefa, foram lavrados seis autos de infração de trânsito, com recolhimento de dois veículos. As atividades não-essenciais estão suspensas, em todo o Rio Grande do Sul, das 20h às 5h. Todas as regiões do Estado estão sob a bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile