FGF troca horário de jogos para a noite na primeira rodada do Gauchão

Entidade acatou pedido do governo estadual e única exceção será confronto São Luiz e Ypiranga por falta de iluminação artificial

Foto: Max Peixoto / FGF / Divulgação

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, na noite desta sexta-feira, a nova tabela da primeira rodada do Gauchão 2021, que vai ter início neste sábado. Após reunião com o governo do Rio Grande do Sul, a entidade alterou o horário de três partidas para o período da noite. Diante da gravidade da pandemia, o Executivo estadual solicitou a realização de jogos após as 20h, quando entra em vigor o decreto que restringe a maioria das atividades no Rio Grande do Sul.

A única exceção vai ser o confronto entre São Luiz e Ypiranga, que ocorre às 15h30min, em um estádio neutro. O governo acatou o pedido porque a Arena União Frederiquense não conta com iluminação artificial e também por não se tratar de clubes que representem a cidade. Em 2020, o São Luiz perdeu dois mandos de campo pelo STJD.

Com a nova tabela, as partidas entre Novo Hamburgo e Pelotas e Esportivo e São José ocorrem às 20h, e o confronto entre Brasil de Pelotas e Aimoré, às 22h do sábado.

Na segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, é a vez de Inter e Juventude se enfrentarem. A partida entre Caxias e Grêmio ainda não teve data confirmada. O Tricolor disputa a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, às 21h de domingo.

Tabela

Sábado

15h30 -São Luiz x Ypiranga, na Arena União Frederiquense
20h – Novo Hamburgo x Pelotas, no Estádio do Vale
20h – Esportivo x São José, na Montanha dos Vinhedos
22h – Brasil de Pelotas x Aimoré, no Bento Freitas

Segunda-feira

20h – Internacional x Juventude, no Beira-Rio