Edson Brum é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do RS

Filiado ao MDB, político exerce seu quinto mandato como deputado estadual desde 2018

Foto: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul/Divulgação

O deputado estadual Edson Brum (MDB) assume, nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio político, através de publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (24). A pasta, que acumulava também as funções de turismo, deve ser desmembrada para que o atual secretário, Rodrigo Lorenzoni (DEM), permaneça no Palácio Piratini.

Nos próximos dois anos, Brum terá como principal desafio o enfrentamento à crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19. “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”, declarou o novo secretário.

O emedebista estava em seu quinto mandato no Legislativo. Ele é considerado uma figura de bom trânsito nos setores empresariais, bem como no agronegócio. Com a novidade, o MDB dobra a sua participação na gestão do governador Eduardo Leite (PSDB) – que já contava com Juvir Costella à frente da Secretaria de Logística e Transportes. Enquanto isso, Clair Kuhn assume a cadeira de Brum na bancada da legenda na Assembleia.

A mudança faz parte da reforma do secretariado estadual, desencadeada pela saída do então chefe da Casa Civil, Otomar Vivian – que foi substituído por Artur Lemos. Com isso, permanece vaga a secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura. Outro cargo a ser preenchido por Leite é o de chefe de Gabinete, vago desde a morte de Paulo Morales.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile