Porto Alegre retoma, nesta quarta, aulas presenciais em educação infantil e 1ª e 2ª séries

Rede privada também é autorizada a funcionar, de forma presencial ou híbrida, para as mesmas faixas etárias e séries

Foto: Seduc / Divulgação

As aulas presenciais de 1º e 2º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino serão retomadas, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, após a publicação de um decreto estadual permitindo que isso ocorra. A medida vale para a educação infantil. A rede privada também é autorizada a funcionar, de forma presencial ou híbrida, para as mesmas faixas etárias e séries.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai manter a estratégia estabelecida para a reabertura das escolas de Porto Alegre para no ano letivo de 2021. O sistema de revezamento alternado já previa o distanciamento mínimo de 1,5 metro para os alunos nas salas de aula, garantindo uma frequência média de 42%. Em alguns casos específicos, a ocupação pode ser de até 60% da capacidade total.

As escolas já vêm se preparando para a recepção aos alunos desde essa segunda-feira. “Felizmente, vamos poder reabrir nossas escolas de uma forma segura e garantindo que todas as famílias que desejarem e se enquadrarem nas regras previstas para o retorno, possam trazer seus filhos”, salienta a secretária Janaína Audino. As orientações para esse primeiro dia podem ser conferidas aqui.