Melo participa de evento com Bolsonaro, em Brasília, e se reúne com Pazuello

Prefeitos do país se reuniram em solenidade de lançamento da agenda do projeto Novo Prefeito + Brasil

Foto: Reprodução / Twitter oficial de Sebastião Melo

O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo começou hoje a cumprir agenda de dois dias em Brasília. O gestor municipal busca recursos para o combate à pandemia. Melo tinha reunião marcada com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no fim da tarde, para pedir, além de mais recursos à saúde, a liberação de verba federal para a expansão do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). No início da tarde, o prefeito também se encontrou com o deputado federal Giovani Cherini, coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional. Em seguida, participou de um ato com o presidente Jair Bolsonaro. 

O prefeito entrega hoje a Pazuello um projeto para o aumentar o escopo de atendimento do HPS, que hoje atende em 22 especialidades, em especial as vítimas de trauma e pacientes de emergência. Outra pauta com o ministro e com a bancada gaúcha na Câmara envolve o aumento da testagem dos porto-alegrenses em meio à disseminação de novas cepas do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Durante a tarde, Melo participou do lançamento da agenda do projeto Novo Prefeito + Brasil, do governo federal. O evento, no Palácio do Planalto, reuniu prefeitos de todo o Brasil. Bolsonaro discursou durante o ato. O projeto visa orientar os prefeitos e as equipes diretivas para uma gestão eficiente, responsável e assertiva em meio às consequências e necessidades da pandemia.

No início da noite, o prefeito discute com a bancada gaúcha na Câmara questões econômicas e de combate à Covid-19. Sebastião Melo, retorna a Porto Alegre na noite desta quarta-feira, após participar da cerimônia de posse de Onyx Lorenzoni como ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência República no Palácio do Planalto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile