Grêmio vive semana importante para definir titulares para as finais da Copa do Brasil

Paulo Victor pode assumir a vaga na equipe principal e Paulo Miranda deve ser o substituto de Geromel

Zagueiro Paulo Miranda deve substituir Geromel e ser o companheiro de Kannemann nas finais da Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio ainda tem um jogo a cumprir na quinta-feira pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E com a vaga ao menos na pré-Libertadores garantida, o trabalho nesta semana será amplamente voltado para a decisão da Copa do Brasil. Renato Portaluppi vai preservar os titulares contra o Bragantino. As possíveis observações nos jogos do Brasileirão já foram feitas.

Os jogadores receberam as devidas oportunidades. O time para iniciar a briga pelo título no próximo domingo está encaminhado, mas restam dúvidas. Há uma mudança que começou a se desenhar após a vitória sobre o Athletico Paranaense.

Paulo Victor teve uma atuação destacada e a briga pela titularidade no gol está aberta. “Os jogadores não podem reclamar, todo mundo está tendo a sua chance e tem que demonstrar. O grupo está ciente. Na hora de decidir a equipe que vai enfrentar o Palmeiras, ninguém pode reclamar, todo mundo teve sua oportunidade”, destacou Renato.

O setor defensivo não terá o capitão Pedro Geromel, uma perda considerável no momento mais importante da temporada. Rodrigues foi escolhido para jogar ao lado de Walter Kannemann quando Geromel lesionou o tornozelo. Porém, nos últimos jogos, Paulo Miranda ganhou espaço e tem na experiência um ponto a seu favor.

“Aqui ninguém é titular, não existe cláusula no contrato dizendo que tem que ser titular, eu escalo pelo desempenho. Quem se escala é o jogador”, diz Renato.

Victor Ferraz e Diogo Barbosa serão os laterais. No meio, Matheus Henrique e Maicon têm lugar garantido. Mais à frente, o treinador até fez um teste com Isaque no primeiro tempo diante do Athletico Paranaense, mas o lugar deverá ser ocupado por Jean Pyerre. A outra alternativa é voltar ao esquema com três volantes, o que é menos provável. Dessa forma, Lucas Silva entraria no time titular.

O ataque está definido. Pepê e Alisson serão os extremas, com Diego Souza centralizado. A partida diante do Bragantino, na quinta-feira, também dirá muito sobre o time que enfrentará o Palmeiras. Quem jogar em Bragança Paulista dificilmente estará em campo no domingo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile