Federarroz apresenta painel de mercado do arroz e da soja

Palestra estava marcada para a Abertura da Colheita do Arroz mas foi remarcada devido ao vendaval que interrompeu a programação

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul promoverá na próxima quinta-feira, (25), o painel “Cenários de Curto e Longo Prazo para o Arroz e a Soja”.
Esta foi uma das programações adiadas que ocorreriam na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas mas que não puderam ser realizadas devido ao vendaval ocorrido no dia 10 de fevereiro em Capão do Leão, o que paralisou o evento.

O palestrante será Carlos Cogo, consultor em Agronegócios na Cogo Inteligência em Agronegócio. No evento, o especialista vai apresentar cenários que vão mostrar se os preços do arroz seguirão sustentados nas próximas temporadas e a inserção do Brasil como grande player global, exportando grandes volumes de arroz, assim como já embarca grandes volumes de soja.

O painel, que tem patrocínio da Ihara, terá a moderação do produtor rural Gilberto Pilecco e será totalmente online e inicia às 8 horas com transmissão pelo canal do Youtube da Federarroz em www.youtube.com/federarrozrs. O objetivo é que os demais painéis que não puderam ocorrer na Abertura da Colheita do Arroz sejam realizados no mesmo formato em datas ainda a definir.