Covid: Litoral Norte registra maior número de casos em um final de semana desde o início da pandemia

Ao todo, 18° Coordenadoria Regional da Saúde registrou, entre a última sexta-feira e o domingo, 973 infectados

Foto: Mauro Schaefer / CP

O Litoral Norte quebrou mais um recorde envolvendo o avanço da pandemia do coronavírus na região. Conforme o balanço divulgado pela 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (18ª CRS), no último final de semana, entre a sexta-feira e esse domingo, foram registrados 973 casos de pessoas infectadas pela doença, o que corresponde ao maior número de casos positivos para a Covid-19 em um único fim de semana.

Além disso, o boletim divulgado pelo órgão contabiliza 144 pacientes internados e 2.260 pessoas com a doença ativa. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 98%. Com isso, não há leitos de UTI Covid-19 disponíveis na região, segundo a CRS. Atualmente, são 43 pacientes em UTI Covid-19 e outros 61 em leitos clínicos para a doença.

A atualização da coordenadoria também confirmou mais nove mortes em decorrência da doença no fim de semana. Com os óbitos registrados, a região soma, agora, 528 mortes desde o início da pandemia.

O Litoral Norte é uma das 11 regiões Covid classificadas com a bandeira preta, o que significa risco altíssimo de contágio do coronavírus.

Vacinação

Os 26 municípios que compõem a região receberam do governo do Estado 25,7 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Conforme o monitoramento da imunização contra a Covid-19, atualizado diariamente pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), desse total, 15.910 foram aplicadas. Até o momento, nenhum dos municípios do Litoral Norte aplicou 100% das doses.