FGTAS fecha agências do Sine, temporariamente, em cidades gaúchas com bandeira preta

Atendimento nos canais digitais fica mantido

Foto: Felipe Farias/Ascom Stas

Agências FGTAS/Sine sediadas em municípios classificados em bandeira preta foram fechadas temporariamente. A medida considera dois decretos estaduais para conter a pandemia de coronavírus. O atendimento nos canais digitais fica mantido.

Para intermediação de mão de obra, deve ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Para encaminhamento de seguro-desemprego, deve ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal gov.br. E-mails e telefones das agências podem ser encontrados no site https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

O fechamento temporário também vai ser adotado, em Porto Alegre, na sede da FGTAS e no Vida Centro Humanístico e, na capital e no interior, nas Casa de Artesão sediadas em municípios classificados como bandeira preta. Nesse período, os servidores dessas unidades trabalharão em regime de teletrabalho.

Hoje, o governo estadual manteve 11 regiões em bandeira preta e 10 em bandeira vermelha no mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado. Foram negados todos os recursos movidos após a divulgação do mapa preliminar, na sexta-feira passada.