Com novo decreto de Leite, Prefeitura antecipa patrulhamento da Guarda Municipal em Porto Alegre

Determinação estadual proíbe, além das atividades de comércio e serviços, reuniões após às 20h em locais públicos, como parques e praças, por exemplo

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

A prefeitura de Porto Alegre vai adequar a fiscalização para fazer cumprir o decreto do governador Eduardo Leite que suspende as atividades em geral, exceto as consideradas essenciais, das 20h às 5h, a partir desta terça-feira, em função da pandemia de coronavírus. Em nota, o município confirmou que vai antecipar em duas horas o horário de patrulhamento dos agentes da Guarda Municipal.

A determinação estadual proíbe, além das atividades de comércio e serviços, reuniões após às 20h em locais públicos, como parques e praças, por exemplo.

O secretário de Segurança, Cel. Mário Ikeda, disse que a Guarda Municipal está instruída a dar atenção especial ao cumprimento da nova regra. “Vamos planejar o trabalho dos nossos agentes para que eles façam a fiscalização em todas as zonas da cidade e comprovem se as pessoas estão obedecendo a nova determinação. Nosso apelo é para quem não precise sair, fique em casa”, reitera o secretário.

O comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, explica que a Guarda atua com caráter pedagógico, mas está preparada para uma ação mais rígida, caso necessário. “Vamos orientar a população ou até autuar, multar e interditar estabelecimentos que não estiverem adequados ao novo regramento”, reforça.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile