Câmara de Porto Alegre retoma sessões virtuais e restrição de circulação em razão da Covid

Veja o que muda a partir desta terça

Foto: Ederson Nunes/CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre volta adotar, a partir desta terça-feira, medidas restritivas em função da pandemia de coronavírus. A Mesa Diretora, presidida pelo vereador Márcio Bins Ely (PDT), decidiu retomar as restrições de circulação que estiveram em vigor no ano passado, além do retorno do trabalho de plenário de forma exclusivamente virtual.

As restrições incluem o limite a um visitante por vez em gabinete de vereador ou vereadora, ou setor de trabalho da Câmara; horário de funcionamento – de modo a evitar aglomerações no transporte público – das 10h às 16h; reuniões plenárias, de diretorias, setores e gabinetes por teleconferência; e presença máxima de 25% do total de servidores por sala ou gabinete. Também integra o conjunto de medidas a manutenção exclusiva em trabalho remoto de servidores que pertencem a grupos de risco para a Covid-19 e, àqueles que estiverem em retorno de férias ou viagens, trabalho remoto por 14 dias.

Além disso, servidores com sintomas respiratórios (tosse, dor de garganta), febre, cansaço, diarreia, perda de olfato ou paladar devem permanecer em casa e contatar imediatamente o Serviço de Ambulatório da Câmara Municipal através de WhatsApp ou chamada telefônica para as devidas condutas e orientações. Já servidores com familiares com Covid-19 ou com suspeita devem permanecer em casa e solicitar ao ambulatório as orientações de procedimento.