Motorista embriagado é autuado pela PRF na BR-386, em Montenegro

Ele pagará multa de R$ 2.934,70 e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses

Motorista embriagado colidiu o veículo que dirigia com um poste de telefonia na BR 286, em Montenegro. Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou no final da tarde de sexta-feira um motorista embriagado que se envolveu em um acidente de trânsito na BR 386, em Montenegro. O veículo Chevrolet Cruze que ele conduzia, com placas de Triunfo, colidiu em um poste de telefonia localizado no canteiro central da pista.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro (etilômetro), que resultou 0.32 mg/l, índice quase seis vezes superior ao necessário para caracterizar infração de trânsito, mas 0,02 inferior ao mínimo exigido para a caracterização do crime de embriaguez ao volante. Pelos vestígios encontrados no local do acidente, os agentes concluíram preliminarmente que o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção do veículo. Ninguém ficou ferido.

Pelos registros nos sistemas da PRF, foi observado que não foi a primeira vez que o condutor se envolveu em acidente de trânsito alcoolizado. O infrator, de 42 anos, morador de Triunfo, foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, com multa no valor de R$ 2.934,70, e sofrerá processo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, poderá ser responsabilizado pelo ressarcimento dos danos ao poste.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile