Após aplicação de mil doses, Canoas esgota estoque de vacinas previsto para o sábado

Atendimento de idosos com mais de 80 anos foi feito em um drive-thru

Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas

Pelo menos mil idosos foram vacinados contra a Covid-19 em Canoas neste sábado (20), quando se esgotou o estoque destinado ao público na cidade. A aplicação, que aconteceu através de um drive-thru instalado no estacionamento do Parque Eduardo Gomes, era primeira oportunidade de imunização para a faixa entre 80 e 82 anos de idade.

O atendimento ocorreu por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Mesmo assim, houve registro de filas para o recebimento das doses. Canoas não exige a apresentação de comprovante de residência. Portanto, não há informações sobre quantos beneficiados são moradores da cidade.

De acordo com a prefeitura, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguem trabalhando no atendimento aos acamados, que não conseguem se deslocar. A estratégia de imunização ocorre na próxima semana, quando é esperada uma nova remessa de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan ao Rio Grande do Sul.

Com população estimada em 348,2 mil pessoas, Canoas recebeu 17 mil doses de imunizantes até agora – o sexto maior contingente no Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 6,4 mil moradores da cidade já receberam a primeira dose; 450 delas receberam, também, a segunda.