Hospital de Clínicas eleva número de leitos de CTI e de enfermaria para pacientes com Covid-19

Medida é implementada um dia após diretoria da casa de saúde anunciar medidas de contingência devido ao avanço da doença

Centro de referência no combate ao coronavírus em Porto Alegre, Hospital de Clínicas é um dos que oferece leitos de UTI na cidade | Foto: Clóvis S. Prates/Hospital de Clínicas
Foto: Clóvis S. Prates/Hospital de Clínicas

Um dia após anunciar medidas para conter o avanço da Covid-19, como o cancelamento de cirurgias e a suspensão de internações clínicas sem urgência, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre aumentou a capacidade hospitalar para o atendimento exclusivo de casos confirmados ou suspeitos da doença. Com isso, a partir de amanhã, a casa de saúde vai abrir mais sete leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seis de enfermaria.

Com as novas unidades, a instituição passa a contar com 46 leitos de enfermaria e 94 leitos críticos dedicados exclusivos para esses pacientes. Atualmente, o Hospital de Clínicas está com a Emergência Covid lotada. Além disso, a taxa de ocupação da UTI da casa de saúde é de 93,79%.

Por conta disso, a instituição apela para que as pessoas sigam utilizando máscara, higienizando as mãos, além de manter as medidas de distanciamento para diminuir a propagação do vírus.