Corteva Agriscience e Simbiose Agro anunciam acordo

Parceria será na produção de bionsumos

Foto: divulgação

A Corteva Agriscience e a Simbiose Agro, maior produtora de tecnologias microbiológicas do Brasil, anunciam uma colaboração que vai beneficiar os agricultores brasileiros. As duas empresas irão comercializar e desenvolver o portfólio e o pipeline de bioestimulantes e soluções de controle biológico da Simbiose para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades.

“Nosso objetivo é responder aos desafios sociais e ambientais dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer alternativas que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente”, afirma Roberto Hun, Presidente da Corteva para Brasil e Paraguai. “Aliando o portfólio que a Simbiose oferece com a nossa experiência em pesquisa e acesso ao mercado, poderemos trazer muitos benefícios ao produtor rural.”

Esta colaboração representa mais um passo na consolidação do portfólio de produtos biológicos globais recém-criado pela Corteva, que se dedica ao desenvolvimento de bioestimulantes e soluções de controle biológico com desempenho comprovado e previsível. O portfólio de tecnologias da Simbiose terá um papel fundamental, trazendo soluções viáveis e diferenciadas para o manejo integrado de pragas e maximizando potencial de rendimento e produtividade, além de aumentar a sustentabilidade mantendo o equilíbrio do meio ambiente, em linha com as Metas de Sustentabilidade da Corteva Agriscience para 2030.

“A produção de biotecnologias que oferecem alto rendimento na agricultura aliada a um baixo impacto ambiental está no nosso DNA”, afirma Marcelo de Godoy Oliveira, CEO da Simbiose Agro. “Sabemos que a Corteva Agriscience também tem o mesmo compromisso e é por essa razão que estamos tão entusiasmados em contribuir para o portfólio de uma empresa que é referência no setor. Com essa colaboração, os produtores têm muito a ganhar, pois terão acesso a insumos sustentáveis e as famílias terão alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade à mesa. Acreditamos firmemente que esta será a primeira de muitas colaborações entre a Simbiose e a Corteva Agriscience.”

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont.

Sobre a Simbiose Agro

A Simbiose Agro é uma empresa referência no desenvolvimento e formulação de defensivos microbiológicos no Brasil. Desenvolve tecnologias microbiológicas sustentáveis e de alto desempenho para o agronegócio desde 2007. Com um portfólio diferenciado quando se trata de defensivos agrícolas formulados a partir de microrganismos, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil, assim como em alguns países da América Latina.