Caixas térmicas serão adaptadas para transporte de vacinas no Brasil

Ambev previa usar equipamento no carnaval

Foto: Ricardo Giusti//Arquivo/Correio do Povo

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira, uma parceria com a empresa Ambev para transporte seguro de mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Isso vai ser possível após a doação de 5 mil caixas térmicas destinadas inicialmente para o uso de ambulantes durante o carnaval deste ano. A Ambev integra a multinacional AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo.

Segundo a pasta, as estruturas vêm sendo adaptadas para uso médico, com a colocação de termômetros que viabilizem o controle de temperatura, e serão destinadas às secretarias estaduais de Saúde de 26 estados mais o Distrito Federal para armazenar e transportar as doses até os locais de vacinação.

A distribuição vai começar na sexta-feira, data que costumeiramente marca o início das festividades carnavalescas no país – canceladas em função da pandemia de coronavírus.

Estados com maior população e menor renda serão priorizados, conforme o Ministério. As caixas térmicas são de poliuretano e serão distribuídas conforme logística organizada pela Ambev junto aos parceiros, Transportadora Real94 e a LZN Logística.