Carrefour lança site para dar transparência a compromissos de combate ao racismo

Com o nome "Não Vamos Esquecer", página alude à morte de João Alberto, em novembro de 2020

Foto: Guilherme Almeida/CP

O Carrefour lançou, nesta sexta-feira, o site “Não Vamos Esquecer” com o objetivo de dar transparência aos compromissos assumidos pela empresa para contribuir no combate ao racismo estrutural no Brasil. A iniciativa resulta do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, em novembro de 2020, no estacionamento de uma filial do supermercado na zona Norte de Porto Alegre.

O site vai funcionar como um portal de transparência, trazendo o detalhamento das ações implementadas pela rede desde dezembro de 2020. O portal também vai ter área de Editais, destinados a apoiar iniciativas de impacto na sociedade, que serão subsidiados pelo Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial, constituído pelo Carrefour em 2020 e com aporte de R$ 40 milhões, disponíveis a partir de março.

Além disso, o site também vai servir como um canal de diálogo, em que a população possa enviar propostas de iniciativas e projetos, bem como sugestões ou até mesmo alguma denúncia. As pessoas também poderão denunciar qualquer ato de discriminação ou racismo por meio do canal Conexão Ética.

A partir do final de fevereiro, a página também vai divulgar o status de cada uma das ações para que possam ser acompanhadas pela sociedade.

João Alberto, de 40 anos, o Beto, morreu após ser espancado por dois seguranças do Carrefour do bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, na noite de 19 de novembro passado, na véspera do Dia da Consciência Negra.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile