PSol denuncia atentado contra vereadora em São Paulo

Segundo partido, tiros foram disparados contra a residência de Carolina Lara, eleita pela Bancada Feminista

Carolina Lara foi eleita para a Câmara de Vereadores de São Paulo pela Bancada Feminista nas últimas eleições | Foto: PSOL/Divulgação

O PSol denunciou hoje um atentado contra a covereadora Carolina Iara, durante a madrugada, na capital paulista. Segundo o partido, na ocasião, dois tiros foram disparados contra a residência da parlamentar.

Em nota, partido informou que tanto ela quanto a família não se feriram. O documento do partido menciona que o caso “se trata de mais um episódio contra uma mulher negra, travesti e intersexual”, e que um boletim de ocorrência deve ser registrado pela parlamentar na tarde desta quarta-feira.

Segundo a legenda, em imagens obtidas por uma câmera de segurança pode ser visto um carro branco, com vidros escuros, parado em frente à casa da covereadora por aproximadamente 3 minutos, entre às 2h07 e 2h10 da madrugada. O horário do som dos disparos é o mesmo, conforme vizinhos da parlamentar.

Carolina Iara foi eleita para a Câmara de Vereadores de São Paulo pela Bancada Feminista, que obteve a sétima maior votação nas últimas eleições. Ela divide o mandato coletivo com Silvia Ferraro, Paula Nunes, Dafne Sena e Natália Chaves.

Caso Marielle Franco

Esta não é a primeira vez que um político do PSol é alvo de um atendado. O caso envolvendo a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes está prestes a completar três anos. Na ocasião, ambos foram executados a tiros no Rio de Janeiro.

As investigações apontaram a participação dos ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz, mas ainda não conseguiram descobrir o mandante do crime.