Mesmo com foco principal na Copa do Brasil, direção do Grêmio planeja temporada 2021

Além dos possíveis reforços, Tricolor precisará definir futuro de atletas com contrato encerrando e permanência de Renato Portaluppi

Luiz Fernando é um dos jogadores que precisará ter uma definição sobre o futuro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Ao mesmo tempo em que se concentra nas partidas finais do Brasileirão e, principalmente, na decisão da Copa do Brasil, o Grêmio também já planeja a temporada 2021, que começará no final de fevereiro, com o Campeonato Gaúcho. Há jogadores com contrato se encerrando no próximo mês. E alguns não devem permanecer no clube. Entre eles, o goleiro Júlio César, que em 2020 não disputou nenhuma partida, e o meia Robinho, que veio do Cruzeiro mas não teve sequência e foi mal nas oportunidades que recebeu.

O único que tem vínculo encerrando e pode permanecer é o atacante Luiz Fernando, que tem em seu contrato uma cláusula de renovação automática. O planejamento para a temporada 2021 também passa pela renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi.

A direção tem a intenção de mantê-lo, independentemente do que acontecer até o final do Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil. As negociações com o treinador sempre são rápidas e, se houver a reciprocidade por parte de Renato, esse assunto não deverá exigir muito tempo para ser resolvido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.

As tratativas, no entanto, só devem ser realizadas após o Grêmio encerrar sua participação nas competições que ainda disputa. O clube também já avalia possíveis reforços.

O Grêmio treina nesta quarta-feira, às 16h, no CT presidente Luiz Carvalho. A próxima partida do Tricolor é contra o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, na Arena. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe de Renato Portaluppi tem 51 pontos e ocupa a sexta colocação, já o adversário tem 55 e é o quarto.