Idosos podem pedir agendamento da vacina contra Covid-19 pelo Whatsapp em Porto Alegre

Iniciativa da prefeitura vai atender pessoas acima de 60 anos que estejam acamadas, imunodepreimidos e com dificuldade de locomoção por deficiência

Foto: Alex Rocha / Prefeitura de Porto Alegre

Idosos com mais de 60 anos que estejam acamados, com dificuldade para se locomover ou imunodeprimidos ganharam mais uma plataforma para solicitar o agendamento da vacina contra o coronavírus sem sair de casa. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, agora os agendamentos também podem ser feitos pelo Whatsapp, através do número (51) 9.9388.0881.

Ainda de acordo com a secretaria, além da novidade, o pedido de vacinação pode ser feito pelos canais digitais de atendimento ao cidadão da prefeitura. O aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets, e o 156Web Conecta Cidadão, que oferece ainda LiveChat para esclarecimento de dúvidas, são alternativas mais rápidas que o telefone 156, onde há fila de espera.

Já para informações sobre a vacina e cadastro para recebimento da dose, também podem ser acessados os e-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br, o telefone 136 e o WhatsApp (51)3289-2656.

A prefeitura alerta que, para ser atendido, é necessário ter em mãos o número do CPF. Os demais dados para o cadastro incluem nome do paciente e data de nascimento, além da comprovação da condição de acamado, se há dificuldade de locomoção ou se conta com auxílio de cuidadores.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile