Advogada Leticia Batistela é nomeada diretora-presidente da Procempa

Anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo durante reunião virtual do Conselho de Administração

Anúncio de Leticia Batistela como diretora da Procempa foi feito durante reunião virtual do Conselho de Administração. Foto: Mateus Raugust/Prefeitura de Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou na manhã desta quarta-feira, em reunião do Conselho de Administração, a nomeação da advogada Leticia Zereu Batistela para o cargo de diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). Leticia participou da audiência virtual.

A escolha foi feita por Melo pelo perfil técnico e pela experiência nas áreas pública e privada. Além disso, a nomeação foi alinhada com as entidades que compõem o Pacto Alegre. “A Procempa terá papel fundamental no nosso desafio de tonar Porto Alegre uma cidade mais inteligente, com uma prefeitura digital que sirva bem o cidadão. E a trajetória da Leticia tem os elementos necessários para cumprir o papel de inovar com eficiência e dando as respostas urgentes que a cidade precisa”, afirmou Melo.

Advogada com mais 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia, negociação, ética e compliance, Leticia é membro do Conselho de Administração da Procempa desde 2017 e já integrou o Conselho de Administração da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. “É uma grande honra e um desafio imenso pelo qual vou trabalhar muito. O cidadão merece tecnologia de ponta e a Procempa, com seus profissionais qualificados, pode ser referência sim em tecnologia e inovação”, destacou Leticia.

Com a nova organização administrativa da administração Sebastião Melo, a Procempa passa a integrar a estrutura da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, liderada pelo secretário Cezar Schirmer. “Precisamos aprimorar a governança em todos os sentidos, em um processo de construção coletiva. Entregaremos melhores serviços à população no que diz respeito a área de tecnologia”, destaca o secretário.