Termo de adoção do Largo dos Açorianos é renovado até 2022

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS) - continua responsável pela manutenção e limpeza do local

Foto: Alex Rocha / PMPA

O Largo dos Açorianos, no Centro de Porto Alegre, teve a adoção renovada por mais um ano. O termo aditivo de adoção do espaço, firmado entre a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS), entrou em vigor nessa segunda-feira.

Para o titular da pasta, Germano Bremm, essas parcerias são fundamentais para a valorização dos parques e praças de Porto Alegre, ajudando a “estimular o engajamento necessário para que todos, empresas, entidades e população, contribuam com o poder público na manutenção e no bom uso dos espaços que a cidade oferece”.

O documento prevê a continuidade do mesmo escopo de obrigações já posto em prática anteriormente pela adotante, incluindo; corte de grama; manutenção dos canteiros; limpeza manual dos espelhos d’água para remoção de lixo e resíduos superficiais; limpeza dos espelhos d’água com hidrojateamento de alta pressão para remover lodo, lama e limo; recolhimento de lixo e limpeza do local.