Força-tarefa descarta 2,8 toneladas de alimento e interdita mercado em Torres

Quatro locais foram vistoriados nesta terça-feira

Foto: Divulgação/MPRS

Quatro mercados foram fiscalizados e um deles interditado, hoje, pela Força-Tarefa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Torres, no litoral Norte.

No local fechado, foram encontradas baratas e outros insetos circulando perto dos estoques de alimento. Ao todo, 2,8 toneladas de mercadorias foram recolhidas para descarte.

Conforme os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Lucio da Cunha Rockenbach, os principais problemas encontrados foram carne vencida, sem procedência, estragada e fora de temperatura adequada. Também foram apreendidos outros produtos sem procedência, fracionados irregularmente e acondicionados de maneira imprópria.

Além de promotores de Justiça, participaram da ação representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia do Consumidor (Decon), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e Vigilância Sanitária Municipal de Torres.