Abastecimento é normalizado, depois de quatro dias, em bairros de Gravataí e Cachoeirinha

Problemas começaram ainda na quinta-feira

Governo pede que demais consumidores mantenham pagamentos em dia para garantir funcionamento da Corsan | Foto: Arquivo/Rádio Guaíba
Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

Moradores de Gravataí e Cachoeirinha tiveram o abastecimento de água normalizado nesta segunda-feira, após ficarem quatro dias sem o serviço. A situação chegou a atingir 49 bairros de ambas as cidades por conta do rompimento de uma adutora na última quinta-feira.

Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o conserto de um problema de telemetria que prejudicou o abastecimento do centro de reservação do bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha, provocou o problema de abastecimento, já que a estrutura não encheu devidamente.

Ainda segundo a Corsan, se persistirem problemas, os clientes devem solicitar atendimento no site da Companhia, pelo aplicativo de celular ou ligar para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

Nesta segunda, a Corsan também normalizou a distribuição de água nos bairros São Luiz, Montebelo e Nossa Chácara, em Gravataí, provocado por problemas elétricos no Estação de Bombeamento de Água (EBA) São Luiz.