Torcedor ignora pandemia e lota bares para assistir Gre-Nal em Porto Alegre

Estabelecimentos da capital registraram movimento intenso durante o clássico deste domingo

Foto: Alina Souza/CP

O domingo de clássico Gre-Nal, na tarde deste domingo, movimentou bares e restaurantes de algumas ruas tradicionais de Porto Alegre, mesmo com a recomendação das autoridades para que se evitem as aglomerações em função da pandemia de coronavírus.

No bairro Cidade Baixa, a rua Lima e Silva tinha muitos estabelecimentos com torcedores. Antes do jogo, alguns locais tinham fila de espera para garantir a entrada, já que há limite de pessoas.

Em um restaurante na esquina da Lima e Silva com a rua da República, mesmo com as janelas abertas, as mesas em próximas e os clientes ingeriam alimentos e bebidas sem máscara. Viaturas da Brigada Militar percorreram o bairro, além de estarem nas proximidades do estádio Beira-Rio. Militares também sobrevoaram de helicóptero a região.

No bairro Menino Deus, na avenida Getúlio Vargas, mesas com pouca distância comportaram muitos clientes, embora em ambiente arejado. Com o volume de pessoas, estabelecimentos precisaram colocar mesas na calçada.

Na rua dos Andradas, as pessoas assistiam ao jogo em mesas nas ruas, muitas sem máscara, enquanto comiam e bebiam. Nas proximidades da Arena, havia mais pessoas reunidas em garagens. Na rua Padre Chagas, em contrapartida, a concentração de torcedores do Gre-Nal era baixa.