CBF lamenta acidente e confirma adiamento de jogo da Copa Verde

Confederação lamentou queda de avião que matou quatro jogadores do Palmas e o presidente do clube

Foto: Reprodução / Twitter

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (24), após o acidente aéreo que matou seis pessoas, em Palmas, no Tocantins. Entre as vítimas estão quatro jogadores do Palmas FR, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari; e o presidente do clube, Lucas Meira.

O avião caiu logo após sua saída do aeroporto de Palmas. Os jogadores estavam a caminho de Goiânia para disputar a partida. Todos os quatro jogadores que morreram no acidente com o avião do Palmas foram contratados agora em janeiro pra Copa Verde e sequer tinham estreados. Três deles tinham sido diagnosticados com covid-19 na última terça-feira.

A entidade também confirmou o adiamento da partida que aconteceria entre o Palmas e o Vila Nova, na segunda-feira, válida pela Copa Verde. A nova data ainda não foi definida.

Confira a íntegra da nota da CBF:

Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.

A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro.

A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior.