Apresentador americano Larry King morre aos 87 anos

Segundo vários jornais, Larry passou semanas lutando contra a Covid-19

Foto: Rich Fury/Getty Images North America

O apresentador americano Larry King morreu, aos 87 anos, na manhã deste sábado. O anúncio ocorreu por meio do perfil oficial do jornalista, no Twitter. A nota detalha que ele permanecia internado no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, mas não revela a causa do óbito. Segundo vários jornais, Larry passou semanas lutando contra a Covid-19. Nos últimos anos, King teve ainda uma sequência de problemas de saúde.

De acordo com a nota, os preparativos para o funeral serão anunciados mais tarde com a orientação da família, “que pede privacidade neste momento”.

King era conhecido pelo programa de entrevistas Larry King Live, transmitido pela emissora CNN, do qual esteve à frente por 25 anos. Com uma carreira de 63 anos, o apresentador acumulou experiências em plataformas de rádio, televisão e em mídias digitais, o que lhe rendeu prêmios e reconhecimento global.

Em 2007, usou a voz para dar vida à animação Bee Movie – A História de uma Abelha, no cinema. Em 2013, estreou o programa “Politicking with Larry King”.