Quase 100 municípios gaúchos já aplicaram todas as doses que receberam contra a Covid

Em Porto Alegre, total de vacinas utilizadas é de cerca de 18 mil

Foto: Guilherme Almeida/CP

O Rio Grande do Sul vacinou, até a tarde de hoje, 44.268 pessoas contra a Covid-19, segundo o site vacina.saude.rs.gov.br, criado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Dos 497 municípios gaúchos, 99 já aplicaram todas as doses que receberam, entre eles, os muitos que tinham apenas cinco disponíveis e até Capão do Leão, que retirou 350.

Com atualizações todas as manhãs, o portal vai mostrar o andamento das aplicações com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior. Na página, também há informações de doses recebidas e aplicadas por município, Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e região Covid do Distanciamento Controlado.

Até a manhã de hoje, havia 29.608 profissionais de saúde imunizados, 1.135 indígenas e 408 maiores de 18 anos moradores de residências inclusivas, além de 10.955 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

O painel deve agregar mais detalhes, aos poucos, conforme tiver integração com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Nas próximas semanas, devem constar, ainda, sexo e idade das pessoas vacinadas, e os outros grupos prioritários conforme avança o cronograma de vacinação e a série histórica do andamento da campanha.

Em Porto Alegre, o site estadual mostra 1.902 vacinados, mas o número já chega a 17.898, conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal da Saúde, atualizado às 20h10min desta sexta, chegando à meta de 17,69% do público-alvo de 101.170. Foram imunizados mais de 10 mil de profissionais da saúde, 8.063 idosos e uma indígena (as comunidades indígenas e quilombolas da capital recebem as doses na próxima semana). Entre os locais que mais vacinaram, destaque para as unidades da Gerência Distrital Noroeste Humaitá/Navegantes Ilhas, com 2.424 doses, GD Glória Cruzeiro Cristal, 1.889, e GD Leste Nordeste, 1.631. O hospital que mais imunizou até o momento é o Clínicas, 1.386 doses.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile