Prorrogada em 15 dias assinatura da concessão do Parque Harmonia e Trecho 1 da Orla

Decisão ocorre para que Prefeitura possa analisar a garantia financeira entregue, nesta sexta-feira, pela futura concessionária

Medida foi adotada para que a prefeitura possa analisar a garantia financeira entregue pela futura concessionária | Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre prorrogou, em 15 dias, o prazo para a assinatura do contrato de concessão do Parque Harmonia e trecho 1 da Orla do Guaíba com o consórcio GAM 3 Parks. A decisão ocorre para que o Município possa analisar a garantia financeira entregue, nesta sexta-feira, pela futura concessionária.

Conforme a Secretaria Municipal de Parcerias, o documento assegura que a prefeitura não tenha prejuízo em caso de descumprimento do contrato pela empresa. Além disso, a prefeitura alega que a ampliação já era prevista no edital.

A concessão prevê um investimento de R$ 280 milhões na revitalização e manutenção do Parque Harmonia e trecho 1 da Orla até o ano de 2055. A parceria com o setor privado envolve a realização anual do Acampamento Farroupilha e o ingresso de R$ 201 mil nos cofres públicos, além de 1,5% do faturamento anual obtido pela concessionária com a exploração das duas áreas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile