Prefeitura pede consciência as torcidas e reforça fiscalização para evitar aglomerações no Gre-Nal

De olho em possíveis conquistas da Dupla em fevereiro, avenida Goethe não vai ser liberada a eventuais comemorações

Foto: Vitor Kalsing / Divulgação PMPA

O clássico Gre-Nal deste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, mexe com as emoções dos torcedores da dupla. Com o Inter na liderança da competição e o Grêmio na sexta colocação, a partida pode representar um passo “firme” para a equipe colorada na busca do tetracampeonato nacional e limitar as pretensões tricolores na competição, ou então colocar os comandados de Renato mais fortes na briga pelo topo da tabela. Por conta desse clima em meio à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Porto Alegre se prepara a fim de inibir euforias que resultem em aglomerações.

Após reunião entre a Guarda Municipal, a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), a Brigada Militar e representantes da Dupla Gre-Nal, a prefeitura alinhou as ações e onde vai concentrar as forças para conter comportamentos que descumpram os decretos vigentes na cidade.

Atenção especial vai ser dada ao entorno do estádio Beira-Rio e ao bairro Cidade Baixa, conforme o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Na tarde de hoje, Porto Alegre tinha 84,15% dos leitos de UTI ocupados, com 266 casos confirmados de Covid-19 e 27 suspeitos para a doença. Mais de 2 mil moradores da cidade morreram em decorrência do coronavírus.

Em caso de títulos, comemorações não serão em palco tradicional
Na atípica temporada do futebol em 2020/2021, a Dupla Gre-Nal chega ao fim com possibilidades reais de vitória. No Brasileirão, o Inter lidera a sete rodadas do final e depende só de si para ser campeão. Na sexta posição, o Tricolor corre por fora no nacional, mas está na final da Copa do Brasil, marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro, contra o Palmeiras, e pode conquistar o sexto troféu do torneio.

A Prefeitura de Porto Alegre ainda não preparou ações específicas para eventuais conquistas, mas adianta que a avenida Goethe, palco tradicional de celebrações, não vai ser liberada.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile