Lote do Butantan aprovado pela Anvisa é menor que o anunciado

Instituto explica que estimativa inicial era de 4,8 milhões de doses; produção constatada após envase e conferência ficou em 4,1 milhões

Foto: Instituto Butantan/Divulgação

O Instituto Butantan informou que o lote de CoronaVac aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial, nesta sexta-feira, conta com 4,1 milhões de doses.

A estimativa inicial de produção era de 4,8 milhões a partir dos insumos vindos da China. “Após processo de envase e conferência do lote, no entanto, o número de doses produzidas no complexo fabril da instituição foi de 4,1 milhões”, informou o instituto em nota.

Após a decisão da Anvisa, 900 mil doses foram liberadas imediatamente ao Ministério da Saúde. As doses restantes serão enviadas após inspeção de controle de qualidade.

O instituto assegurou que o cronograma firmado com o governo federal está sendo cumprido. A previsão é que 8,7 milhões de doses da vacina sejam entregues até 31 de janeiro. Com o material disponibilizado nesta sexta, a soma chega a 6,9 milhões.