Cães de faro do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar atuam em Viamão

Operação resultou em farta apreensão de drogas no bairro Aparecida

Houve o recolhimento de 159 pinos de cocaína, 361 pedras de crack, 225 torrões de maconha e um revólver calibre 38 com munição. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Quatro cães de faro do canil do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar foram empregados contra o tráfico de drogas no bairro Aparecida, em Viamão. Três traficantes foram presos em flagrante na rua Alferes. A operação, em apoio ao 18º BPM, começou ainda na quinta-feira na região.

Os policiais militares apreenderam 159 pinos de cocaína, 361 pedras de crack, 225 torrões de maconha e um revólver calibre 38 com seis munições. Houve ainda o recolhimento de três radiocomunicadores com uma bateria, um telefone celular e R$ 2.541,30 em dinheiro oriundo do narcotráfico.

Já o efetivo do 18º BPM prendeu três traficantes com duas pistolas calibre 9 milímetros com sete carregadores sendo um do tipo caracol, além de 216 munições. Os policiais militares apreenderam também uma balança de precisão, duas porções de maconha, duas porções de cocaína e uma pedra de crack.

A ação ocorreu no bairro Augusta, após um trabalho de inteligência. Inicialmente um veículo clonado, com o trio de criminosos, foi abordado. O motorista estava foragido. Ele portava uma quantia em dinheiro e uma carteira nacional de habilitação falsa.