Apenas serviços essenciais podem funcionar entre 20h e 6h em SP

Mudanças começam a partir de segunda-feira, 25. Nenhuma regional será classificada nas fases amarela e verde até 8 de fevereiro

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá adotar novas medidas de combate a pandemia. Conforme a secretaria de Desenvolvimento Econômico, todo o estado estará na fase vermelha entre 20h e 6h, todos os dias da semana. Presidente Prudente, Marília, Bauru, Franca, Barretos, Sorocaba, Taubaté estão na fase vermelha. Araçatuba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Grande São Paulo e Registro estão na etapa laranja.

Além disso, a secretária de Desenvolvimento Econômico disse que nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 8 de fevereiro. As mudanças começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 25,  até fevereiro.

O governo afirmou ainda, durante a coletiva, que serão abertos 756 novos leitos e reativado o Hospital de Campanha em Heliópolis com 24 leitos e deve iniciar as operações dia 25 de fevereiro. Já em relação à educação, o governador João Doria anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. Inicialmente, a volta estava programada para o dia 1º.

Ainda segundo a decisão, as escolas estarão abertas na primeira semana de fevereiro para receber os alunos mais vulneráveis e para reforçar a comunicação com os professores e familiares sobre os protocolos de retorno.

Na última segunda-feira, 18, o governo de São Paulo afirmou que a última semana epidemiológica na cidade teve o maior número de casos e internações de mortes por covid-19 desde o início da pandemia.