Secretaria da Saúde do RS divulga quantidade de doses de vacina enviada a cada município

Das 497 cidades gaúchos, apenas quatro ainda não retiraram seu percentual

Foto: Mauro Schaefer / CP

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, apenas quatro ainda não retiraram as doses da vacina contra a Covid-19 nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Cada cidade recebeu uma quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território na primeira fase da campanha. Porto Alegre foi o local que mais recebeu doses (51.600), enquanto 56 cidades receberam apenas cinco – ao todo, foram 341 mil ampolas para o Estado.

Nesta primeira fase, serão vacinados 34% dos trabalhadores da saúde, 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs), 100% das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas. Além disso, toda população indígena vivendo em terras indígenas também deve recebeu o inoculante.

Também deverão ser vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que irão compor a equipe que irá até as ILPIs, residências inclusivas e aldeias indígenas. Nos municípios em que não há oferta de serviços de maior complexidade, nem ILPIs, residências inclusivas ou terras indígenas, poderão ser vacinados os profissionais que prestam assistência direta a pessoas suspeitas ou confirmadas de Covid-19 em unidades de referência para o atendimento da doença.

Clique aqui e baixe planilha com a informação sobre a quantidade de dose por município.