Inter atropela São Paulo no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Com direito a hat-trick de Yuri Alberto, Colorado venceu com autoridade pelo placar de 5 a 1

Yuri Alberto.i | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter viveu uma noite para não esquecer tão cedo no Morumbi. Em um local acostumado a ser palco das grandes conquistas da história do Colorado, a torcida ganhou mais uma lembrança feliz: na noite desta quarta-feira, a equipe de Abel Braga atropelou o São Paulo por 5 a 1 e, com o resultado, chegou à liderança do Campeonato Brasileiro de 2020, após a sétima vitória consecutiva na competição.

No primeiro tempo, Victor Cuesta e Caio Vidal marcaram, e Luciano descontou. Na segunda etapa, Yuri Alberto desencantou, anotou um hat trick e garantiu a goleada do Colorado.

Com o resultado, o Inter ultrapassou o São Paulo no confronto direto. O Colorado subiu para 59 pontos. Na próxima rodada, o Inter faz o clássico Gre-Nal no Beira-Rio. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h de domingo.

Inter abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas São Paulo acha gol e desconta 

O Inter mais uma vez não teve Thiago Galhardo, que segue machucado. Yuri Alberto seguiu no comando de ataque, e mais uma vez Abel escalou um meio campo conforme vinha apresentando nas partidas anteriores. Dourado e Praxedes fizeram a volância, acompanhados de Edenílson e Patrick à frente.

O Inter começou a partida muito melhor que o São Paulo. Marcou em cima e pressionou o líder. Não demorou muito para que essa superioridade se convertesse em gol. Após falta no lado esquerdo de ataque, Moisés cobrou e cruzou na cabeça de Victor Cuesta. O zagueiro se projetou e testou forte para fazer 1 a 0, abrindo o placar para o Colorado no Morumbi.

Mesmo em casa, o São Paulo sofreu demais no início do confronto. Não conseguia sair de trás, sufocado pela boa marcação alta imposta pelo Inter de Abel Braga. Mal passou do meio campo nos primeiros 20 minutos, e recorria apenas ao chutão, no qual o sistema defensivo do Inter levou vantagem quase sempre.

Jogando com autoridade, o Inter logo chegou ao segundo gol com muito mérito. Em velocidade, pela esquerda, Patrick acionou Yuri Alberto, que achou Caio Vidal muito rápido, em boa enfiada de bola entre a zaga. Ele tocou na saída de Thiago Volpi, para fazer o segundo do Inter ainda antes da primeira meia hora de jogo.

Totalmente desconectado do jogo, o São Paulo encontrou o gol de desconto na bola parada. Após escanteio bobo, em erro de Victor Cuesta na hora de afastar a bola, o Tricolor marcou. A bola desviada no primeiro pau por Reinaldo encontrou Luciano livre no outro poste. Ele apenas cabeceou para o fundo do gol, para levar o Tricolor em desvantagem de apenas um gol, mesmo sem ter feito boa atuação na etapa inicial.

Atropelo e liderança garantida no segundo tempo

No intervalo, Abel Braga foi forçado a fazer uma troca. Caio Vidal, que já havia levado o cartão no primeiro tempo e, com o terceiro amarelo, definido sua suspensão no clássico Gre-Nal de domingo, precisou ser substituído por conta de um desconforto.

O São Paulo também trocou no intervalo. E foram logo duas trocas feitas por Fernando Diniz: Vitor Bueno e Igor Gomes entraram nos lugares de Léo e do apagado Gabriel Sara. A postura da equipe também mudou: os paulistas passaram a agredir mais, deixando desconfortável o sistema defensivo do Inter, algo que não aconteceu no primeiro tempo.

Mas a postura de nada adianta com o time paulista cometendo erros de saída de bola característicos das equipes de Fernando Diniz. Thiago Volpi tentou sair jogando rápido com Luciano. Ele errou o passe para trás, e a bola sobrou para Yuri Alberto. Com tranquilidade, tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1 para o Inter.

E não demorou para virar atropelo do Colorado. Em dois minutos, Yuri Alberto anotou duas vezes. Aos 20, o atacante recebeu grande bola enfiada de João Peglow. Ele limpou a marcação de Tiago Volpi e bateu sem olhar para o gol, fazendo o quarto. Na sequência, Patrick acionou o atacante, que mais uma vez venceu o goleiro para anotar seu hat trick na partida.

O São Paulo sentiu a goleada. Apático, apenas tocou a bola, esperando a partida acabar. Já Abel Braga apenas poupou suas peças para o Gre-Nal do fim de semana. Sacou Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, pendurado com dois cartões amarelos, para não perder os jogadores por suspensão. Assim, administrou até o fim e viu a goleada resultar na liderança do Brasileirão com os 5 a 1 no Morumbi.

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

São Paulo 1

Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia), Bruno Alves, Leo (Vitor Bueno), e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego) e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Gonzalo Carneiro) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Inter 5

Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick e Praxedes (Lindoso); Caio Vidal (Peglow) e Yuri Alberto (Leandro Fernandez). Técnico: Abel Braga

Gols: Victor Cuesta (7/1T), Caio Vidal (26/1T), Luciano (42/1T); Yuri Alberto (14, 20 e 22/2T)

Cartões amarelos: Brenner e Bruno Alves (São Paulo); Caio Vidal (Inter)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)