Vacinação deve começar nesta terça-feira em Caxias do Sul

Cidade deve receber 5 mil doses da CoronaVac

Foto: Andréi Copini / Divulgação / CP

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, na Serra, anunciou nesta segunda-feira que a vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta terça-feira.

Conforme a secretária de Saúde de Caxias, Daniele Meneguzzi, a expectativa é de que o município receba 5 mil doses da CoronaVac. Dessa forma, 2,5 mil pessoas devem ser imunizadas, já que a substância deve ser administrada em duas oportunidades.

Daniele adiantou que nesse primeiro momento, conforme orientação do Ministério da Saúde, serão vacinados apenas profissionais da linha de frente da Covid-19. Posteriormente ainda dentro da primeira fase de  vacinação serão atendidas pessoas de 80 anos ou mais e pessoas de 75 a 79 anos.

A imunização dos grupos das etapas seguintes ocorrerá na sequência, de acordo com as remessas enviadas pelo governo federal. As datas serão informadas à imprensa e divulgadas pelos canais de comunicação da prefeitura e da Secretaria da Saúde.

Referências para vacinação

A intenção da prefeitura da prefeitura de Caxias do Sul é de que posteriormente, com a chegada de mais vacinas, dez Unidades Básicas de Saúde sejam referência para a vacinação: Desvio Rizzo; Esplanada; Vila Ipê; Eldorado; Reolon; Cinquentenário; Cruzeiro; Centro de Saúde; Fatima Alta e Cristo Redentor.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) e os pavilhões da Festa da Uva poderão ser utilizados para a vacinação. A prefeitura coloca a disposição da população o telefone 156 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para prestar esclarecimentos sobre a Covid-19.