Dono de fábrica de água mineral é preso por furto de energia elétrica, em Alvorada

Conforme a Polícia Civil, estabelecimento estava usando energia ligada diretamente da rede de média tensão da concessionária

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma fábrica de água mineral por furto de energia elétrica, em Alvorada, na Região Metropolitana. A ação ocorreu nesta segunda-feira e trata-se da primeira prisão do ano por furto de energia elétrica na área de concessão da CEEE.

Conforme as investigação da Polícia Civil, o estabelecimento, que ficava no quilômetro 25 da RS-118, estava usando energia ligada diretamente da rede de média tensão da concessionária. Ainda segundo a polícia, a energia também abastecia algumas residências existentes dentro do pátio da fábrica, que estava desativada desde dezembro do ano passado.

De acordo com a CEEE, apesar do curto período em que houve o furto (entre dezembro e janeiro), o volume de equipamentos com alto consumo indicaram uma quantidade significativa a ser recuperada pela companhia com essa ofensiva. Com isso, técnicos da companhia foram até o local com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil para fazer o levantamento de carga e verificar o tamanho do prejuízo.