Dois anos de Contraponto buscando o ponto em comum

Olá pessoal!

Depois de um longo tempo longe deste importante canal estamos de volta para comemorar os dois anos do programa Contraponto da Rádio Guaíba.

O segundo ano de vida do nosso programa foi difícil, diferente e de muito trabalho. Não diferente da vida de muita gente, tudo foi reiventado. Apresentar e produzir um programa diário com uma média de 100 convidados por mês, sendo realizado em alguns momentos 100% em home-office obrigou-nos a dar sempre um pouco mais para levar até o nosso ouvinte uma atração que sem sair do assunto atual (Pandemia!!!) também pudesse levar boas notícias e menos do mesmo que se ouviu e viu em todos os canais (inclusive redes sociais!).

Acredito que tivemos êxito. Graças a centenas de convidados que intercalaram-se, todos gabaritados, alguns autoridades dos assuntos sugeridos, conseguimos levar soluções e até mesmo um pouco de convicção em meio a tantas dúvidas e incertezas com o que viria amanhã.

Escrevo este artigo horas antes da primeira pessoa no estado do RS receber a vacina contra o Covid-19, algo que nos enche de esperança de dias melhores pela frente.

Construir o Contraponto em meio a uma sociedade onde um percentual das pessoas não trabalha com a palavra tolerância, onde o respeito pelas escolhas e opiniões contrárias é como quase uma utopia, seguimos trazendo temas polêmicos com ideias diferentes mas que almejam a mesma coisa: O melhor para vida de todos nós.

Lembro que muitos dias fui dormir chateado com algumas manifestações radicais mesmo em temas nem tão relevantes assim. Opiniões taxativas e definitivas para com pessoas que outras sequer sabiam de onde vieram, o que fazem ou porque emitiram determinada opinião às vezes quase nos fazem refletir de como entregaremos o mundo para os nossos filhos e netos, entretanto, calar-se, omitir-se ou deixar de continuar levando um conteúdo rico, REAL e verdadeiro é um compromisso que carrego em minha carreira. Não seria agora que desistiria.

E chegamos aos dois anos de Contraponto.

Muito obrigado à todos que nos prestigiam todas as noites, aos nossos convidados e aos nossos patrocinadores pela confiança no conteúdo que entregamos todos os dias na tradicional e histórica Rádio Guaíba de Porto Alegre.

Seguimos já dentro dos nossos 3 anos no ar.

Estamos juntos.

Abraço!

FB