Operação termina com quatro detidos e 233 pessoas abordadas em Estância Velha

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia por resistência e desacato e outras duas foram levadas por posse de entorpecente

Foto: Brigada Militar / Divulgação

As forças policiais realizaram mais uma edição da Operação Estância Integrada III, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Durante a ação, que teve a participação da Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar, quatro pessoas foram detidas, sendo que duas foram conduzidas à delegacia por resistência e desacato e outras duas foram levadas por posse de entorpecente.

Em um primeiro momento, as guarnições se dividiram e realizaram abordagens simultâneas em bares do bairro Rincão dos Ilhéus. Nos dois estabelecimentos, 36 pessoas foram abordadas e identificadas, mas nada de irregular foi localizado.

Depois, as guarnições de uniram para promover, mais uma vez, uma abordagem a todos os frequentadores da Praça 1º de Maio, na área central. A exemplo do que ocorreu nas edições anteriores da operação, um grande número de pessoas estava no local. As 130 pessoas abordadas foram revistadas e identificadas, mas assim como no Rincão, nada de irregular foi encontrado. Na primeira fase da Operação Estância Integrada, quando 300 pessoas foram surpreendidas na praça, a polícia encontrou drogas e uma arma.

Após, os policiais deslocaram para o bairro Campo Grande. Primeiro, realizaram a abordagem em um bar, onde dois homens desacataram os policiais e receberam voz de prisão do delegado Rafael Sauthier, que acompanhava a ação. A dupla acabou sendo autuada, ainda, por resistência. Depois, os policiais foram até uma casa, onde ocorria uma festa e reunia 48 jovens. Nesta festa, duas mulheres foram detidas. Um delas estava com um pino de cocaína e outra estava com uma porção de maconha escondida dentro da sua bolsa. Ambas foram conduzidas à DP por posse de entorpecente.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile