Itália proíbe entrada de voos provenientes do Brasil

Também está restrita a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país

Medida se deve à nova variante do coronavírus descoberta no país -Foto: Keven Cobalchini / Ministério da Defesa / Divulgação

A Itália anunciou neste sábado (16) a proibição de voos provenientes do Brasil e a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país.

O perfil oficial da Embaixada da Itália em Brasília também comunicou a medida. “A entrada e o trânsito no território nacional são proibidos para pessoas que tenham permanecido ou transitado no Brasil nos últimos 14 dias”, informa o órgão.

A nova variante do vírus é motivo de preocupação na comunidade científica e já provocou o fechamento de fronteiras do Reino Unido aos viajantes provenientes do Brasil e de outros países da América do Sul. A lista inclui Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Surinami, Uruguai e Venezuela, além de Portugal e Cabo Verde. No dia 24 de dezembro, Londres já havia imposto proibição às chegadas da África do Sul, após a detecção de outra variante do vírus SARS-CoV-2 naquele país.