Sem sequências de jogos desde 2018, Lucas Ribeiro deve assumir titularidade no Inter

Zagueiro que deverá ser substituto de Moledo só começou jogando em apenas duas oportunidades

Sem sequências de jogos desde 2018, Lucas Ribeiro deve assumir titularidade no Inter. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Lucas Ribeiro desembarcou em Porto Alegre em agosto, após o Inter contratá-lo por empréstimo do Hoffenheim. Desde então, esteve em campo apenas cinco vezes – das quais, apenas duas como titular. Porém, ao que tudo indica, apesar da pouca experiência, recairá sobre ele a responsabilidade de substituir Moledo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito. A verdade, porém, é que o zagueiro não tem uma sequência de atuações desde o segundo semestre de 2018, quando, com apenas 19 anos, destacou-se no Vitória com excelentes atuações no Brasileirão.

O Hoffenheim aceitou pagar quase 4 milhões de euros pelo jogador, que acabou atuando raríssimas vezes durante o ano e meio que passou na Alemanha. Logo que chegou ao Inter, Lucas Ribeiro foi alvo de elogios de Coudet. “Trata-se de um zagueiro central de boa altura, que tem as características que eu gosto. Não temos a possibilidade econômica de fazer qualquer contratação, por isso, temos que aproveitar as chances que aparecem para trazer jogadores de um bom nível, que possam nos ajudar”, disse, na época.

Com Coudet, entretanto, Ribeiro só esteve em campo uma vez. Ele entrou no finalzinho do jogo contra o América de Cali, em setembro, pela Libertadores. Depois da chegada de Abel Braga, ele passou à frente de Zé Gabriel na hierarquia dos zagueiros e passou a ser o reserva imediato tanto de Moledo quanto de Cuesta. A partir de agora, deverá ser o titular nos nove jogos que restam ao Inter no Campeonato Brasileiro. Se atuar em todos, já terá mais jogos disputados em 2021 do que nos últimos dois anos somados.