Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em execução ocorrida em Porto Alegre

Dupla foi detida com mais de 100 quilos de maconha e uma quantidade acima de 1,7 mil porções de crack

Houve ainda o recolhimento de uma pistola calibre 380 que pode ter sido usada no crime. Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil anunciou a prisão de dois suspeitos de envolvimento em uma execução, além da apreensão de mais de 100 quilos de maconha e uma quantidade acima de 1,7 mil porções de crack, durante uma operação realizada em Porto Alegre. Houve ainda o recolhimento de uma pistola calibre 380 com numeração raspada.

A arma pode ser a mesma utilizada no homicídio ocorrido na sexta-feira passada na rua Comendador Eduardo Secco, na vila Ipê. A execução ocorreu quando a vítima foi alvo de tiros de pistola calibre 380, vindos de indivíduos que estavam um veículo de cor branca.

A ação foi conduzida pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DPHPP), sob comando do delegado Gabriel Bicca. Os criminosos, ambos de 25 anos, foram presos durante as diligências dos agentes realizadas na terça-feira no bairro Cascata.

O diretor da Divisão de Homicídios de Porto Alegre, delegado Eibert Moreira, reforçou a atenção que as delegacias especializadas têm em relação aos casos. “O fato é recente e houve uma investigação contínua desde o local do crime até a prisão dos suspeitos com uma grande apreensão de drogas”, ressaltou.

Já a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, delegada Vanessa Pitrez, enalteceu a dedicação dos agentes envolvidos na investigação. “Não mediram esforços, como sempre fazem os policiais civis do departamento, para elucidar uma morte violenta”, afirmou.