Hospital de Montenegro suspende cirurgias eletivas

Medida se estende até, pelo menos, o dia 20 de janeiro

Foto: HM / Divulgação / CP

O Hospital Montenegro está com as cirurgias eletivas suspensas até pelo menos o dia 20 deste mês. A partir da decisão, das direções Administrativa e Técnica, do Núcleo Interno de Regulação, da gerência de enfermagem e coordenações assistenciais, são apontados três motivos: o primeiro é o aumento dos afastamentos de colaboradores por Covid-19, principalmente na Unidade de Internação; o segundo é o aumento de pacientes clínicos internados, o que gera a ocupação de leitos cirúrgicos; e ainda a permissão de suspender cirurgias eletivas até 31 de março por conta do comunicado emitido em dezembro de 2020, pelo Centro de Operação Covid-19.

Segundo a gerente de enfermagem, Mirian Schwalm dos Santos, no dia 20 deste mês será feita uma nova avaliação da situação do hospital. As cirurgias eletivas suspensas são da área de ginecologia e geral, aquelas em que os pacientes estão estáveis em casa e precisam se deslocar para o hospital para fazê-las.

O centro cirúrgico permanece atendendo cirurgias de urgência e emergência. Atualmente, cinco funcionários do setor de Internação foram afastados por contaminação de coronavírus no Hospital Montenegro. Os cargos não são informados, mas todos integram a equipe assistencial.