Yoki anuncia fechamento de fábrica de Nova Prata e demite 300 funcionários

De acordo com o comunicado, empresa irá finalizar as atividades no mês de maio

Foto: General Mills / Divulgação

A General Mills comunicou oficialmente, nesta segunda-feira, o fechamento total da fábrica da Yoki em Nova Prata. A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica localizada na Serra gaúcha. Com a decisão, 300 funcionários serão demitidos.

Em nota, a General Mills alegou que está “reestruturando suas operações no país” e que o fechamento vai “otimizar sua cadeia operacional”. A empresa garantiu ainda que “os colaboradores receberão toda a assistência no período de transição e que oferecerá o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao sindicato.”

Confira a íntegra do Posicionamento da General Mills

Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.

A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS.

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos colaboradores, produtores parceiros e às comunidades locais, e todos os compromissos serão cumpridos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile