Defesa Civil registra estragos em seis cidades gaúchas em razão do vendaval

Em Uruguaiana, 30 residências ficaram destelhadas e lonas estão sendo distribuídas

Foto: Defesa Civil Estadual / Reprodução Twitter

A Defesa Civil Estadual contabiliza, até o final da manhã desta terça-feira, seis cidades com estragos em razão do vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul nessa segunda. De acordo com o balanço, ao menos 30 residências ficaram destelhadas em Uruguaiana. Além disso, a cidade da Fronteira Oeste teve postes caídos e sofre com a falta de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Mais de mil metros de lonas foram distribuídos no município.

Além de Uruguaiana, as cidades de Morro Redondo, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande e Pedras Altas relataram prejuízos ao órgão estadual. Em Rio Grande, uma mulher morreu eletrocutada ao pisar em fio elétrico que estava em contato com uma poça d’água. Já em Morro Redondo, um incêndio foi registrado após a queda de um raio.

Cerca de 196 mil clientes do Rio Grande do Sul seguem sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (12), após a passagem do temporal por várias regiões do Estado. Na área de concessão da CEEE, o número caiu de 140 mil para 125 mil. Já na da área RGE, a informação é de que os 71 mil do início da manhã seguem sem energia. Clique aqui e saiba mais.