Bancada do PT entrega carta com reivindicações para Sebastião Melo

Entre as demandas apresentadas no documento ao prefeito estão: um plano municipal de imunização e o fortalecimento de medidas sanitárias nas atividades que tiveram flexibilização

Foto: Divulgação

A bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores esteve reunida, no final da tarde desta terça-feira, com o prefeito Sebastião Melo. Na ocasião, os parlamentares entregaram ao chefe do Executivo de Porto Alegre uma carta com uma série de reivindicações.

Conforme o líder da bancada do PT, Aldacir Oliboni, o principal pedido é que a prefeitura tenha mais agilidade para apresentar um plano municipal de imunização que garanta a vacina para todos. Segundo o petista, é urgente que as pessoas saibam quando começará, de fato, a imunização na cidade.

Além disso, Oliboni cobrou uma solução para os trabalhadores da estratégia de saúde da família através da efetivação de grupo de trabalho composto por representantes da atual gestão, profissionais e parlamentares.

Sobre a retomada econômica, a bancada petista entende a necessidade de fortalecer as medidas de segurança sanitárias nas atividades flexibilizadas. Além disso, os parlamentares consideram que o setor do comércio e serviços existentes nos bairros devem ser incentivados a partir do microcrédito e de uma política de compras públicas que valorize os pequenos empreendedores.

Sobre a vacina, o prefeito Sebastião Melo afirmou estar agindo em conjunto com a Associação dos Prefeitos da Grande Porto Alegre (Granpal) para viabilizar o plano de imunização em breve e estudará a adoção imediata da testagem e da absorção dos trabalhadores do Imesf. O chefe do Executivo ainda ressaltou a importância da continuidade do diálogo entre governo e a oposição.

Além dos vereadores da bancada do PT e do prefeito, estiveram presentes no encontro o líder do governo, vereador Idenir Cecchim (MDB), e o secretário municipal de Governança Comunitária e Coordenação Política, Cássio Trogildo.