Quatro regiões de SP têm novas regras de restrição a partir de hoje

Polos de Marília, Sorocaba e Registro regridem para fase laranja e o de Presidente Prudente, único que estava na fase vermelha, avança

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Começa a valer nesta segunda-feira (11) a nova classificação definida pelo Plano São Paulo para o combate a pandemia do novo coronavírus no Estado. A capital e a Grande São Paulo seguem na fase amarela.

Quatro regiões passam para a fase laranja. Três delas estavam na fase amarela e regridem a partir de hoje: Marília, Sorocaba e Registro. A região de Presidente Prudente, que estava na fase vermelha, avança. Com a mudança, 10% da população do estado está em cidades classificadas na etapa laranja e 90%, na fase amarela.

Fase laranja

Na fase laranja, todas as atividades liberadas podem funcionar por até oito horas diárias, e não mais apenas quatro. A capacidade de público também sobe de 20% para 40%. Todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está proibido.

Fase amarela

A fase amarela passou a permitir 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial tem que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h.

Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.