Guarda Municipal dispersa pontos de aglomeração em três bairros de Porto Alegre

Nas redes sociais, Sebastião Melo lamentou o desrespeito às regras de distanciamento social

Agentes tiveram de intervir nas proximidades de bares do Centro Histórico, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. Foto: Guarda Municipal de Porto Alegre/Divulgação

A primeira sexta-feira após o feriado de Réveillon foi marcada por um grande movimento nas ruas de Porto Alegre. À noite, a força-tarefa permanente de fiscalização realizada pela Guarda Municipal, em parceria com a Brigada Militar, teve de intervir em aglomerações registradas em, pelo menos, três bairros da Capital.

Na oportunidade, centenas de pessoas estavam reunidas em ruas como a General Lima e Silva, na Cidade Baixa; Coronel Fernando Machado, no Centro Histórico; e Padre Chagas, no Moinhos de Vento. Nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo comentou as ocorrências ao afirmar que lamenta o desrespeito ao decreto de distanciamento social.

Também foram registrados problemas no Largo dos Açorianos e na Praça XV, também no Centro Histórico. De acordo com os agentes da GM, as pessoas envolvidas nas ocorrências não utilizavam máscaras e, tampouco, respeitavam o distanciamento mínimo previsto nos protocolos de prevenção à Covid-19

O comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento ressalta que a população pode contribuir com os agentes através de denúncias, feitas de forma anônima pelos números 156 ou 153, e respeitando os protocolos. “Estaremos atentos e vamos agir sempre em prol da proteção da população e das atividades econômicas da cidade”, destaca.