Abel tem dúvida sobre qual goleiro do Inter irá enfrentar o Goiás

Marcelo Lomba se recupera de um problema no joelho e Danilo Fernandes de uma contratura na lombar

Se Lomba e Danilo Fernandes ficarem de fora do jogo contra o Goiás, Daniel será o goleiro titular no domingo. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O treino da tarde deste sábado no Centro de Treinamentos do Parque Gigante será decisivo para o técnico Abel Braga e o preparador Daniel Pavan decidirem quem será o goleiro do Inter na partida contra o Goiás. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes apresentaram problemas físicos nos últimos dias e não treinaram na sexta-feira.

Lomba se chocou com Rodrigo Moledo aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra o Ceará na quinta-feira e deixou o gramado com muitas dores. Nem mesmo em uma cadeira no banco o arqueiro conseguiu sentar, pois não conseguia dobrar o joelho esquerdo. Desde então, vem realizando tratamento médico para ficar à disposição.

Porém, nem ele e nem Danilo Fernandes, o reserva imediato, treinaram na sexta-feira e são dúvidas. Fernandes sentiu uma contratura lombar na quarta-feira e ficou de fora da viagem para Fortaleza. Daniel, de 26 anos, que entrou nos minutos finais no lugar de Lomba, deverá ser o titular, caso nenhum dos dois se recupere.

A última vez que Daniel iniciou uma partida como titular foi em 17 de março de 2019, no Gre-Nal de reservas vencido pelo Grêmio, com um gol de Léo Gomes. Se for confirmado como titular, será a primeira vez em 665 dias que ele voltará a iniciar um jogo com a camisa colorada.

Sem Yuri Alberto e Edenílson suspensos, Thiago Galhardo, que retorna da suspensão automática, será o comandante de ataque. Lindoso deve entrar no meio de campo, atuando em uma função mais avançada. Uendel também deve ficar de fora com um edema muscular na coxa esquerda.

Segundo o repórter Eurico Quadros, da Rádio Guaíba, a tendência é que o Inter atue com: Daniel (Lomba / Danilo Fernandes); Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso, Praxedes, Patrick e Caio Vidal; Thiago Galhardo.

Jogo para limpar a ficha dos “pendurados” antes dos confrontos diretos

Após o jogo contra o Goiás, o Inter enfrenta o Fortaleza e depois o São Paulo, no início de uma série de jogos considerados confrontos diretos pela parte de cima da tabela. Por isso, alguns jogadores poderão forçar o cartão amarelo para cumprir a suspensão contra os cearenses e ficarem à disposição de Abel Braga contra o tricolor paulista.

Os jogadores com dois cartões amarelos são: Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Matheus Jussa, Marcos Guilherme e Caio Vidal. Lindoso, Dourado e Vidal são cotados para iniciarem a partida contra os goianos.

O Inter treina às 17h deste sábado para definir o time titular. O jogo está marcado para domingo, às 18h15min, no estádio Beira-Rio, e é válido pela 29ª rodada do Brasileiro. O Colorado é o segundo colocado com 50 pontos, seis a menos que o líder São Paulo.

Confira os próximos jogos do Inter

17/01 – 20h30min – Beira-Rio – Inter x Fortaleza
20/01 – 21h30min – Morumbi – São Paulo x Inter
24/01 – 16h – Beira-Rio – Inter x Grêmio
30/01 – 21h – Beira-Rio – Inter x RB Bragantino

Jogos sem data e horários confirmados

Arena da Baixada – Athletico-PR x Inter
Beira-Rio – Inter x Sport
São Januário – Vasco da Gama x Inter
Maracanã – Flamengo x Inter
Beira-Rio – Inter x Corinthians